Portes grátis para encomendas superiores a 75€ para Portugal Continental | Envios em 48 horas
Entregas GRÁTIS para encomendas Superior a 50 € nas 25 Freguesias de VISEU
TAL COMO OS JARDINS, OS VINHOS DESPERTAM INÚMERAS SENSAÇÕES
Jardins do Vinho é o projeto vitivinícola da empresa Cabral de Almeida & Fonseca que visa ser uma referência na produção e comercialização de vinhos de qualidade e de identidade únicas. CA&F é uma empresa cuja cultura assenta na promoção da sustentabilidade e nos valores da inovação, da competência e do desenvolvimento humano. A investigação nos subprodutos do vinho e na sua aplicação na saúde e na área da dermatoestética constitui o outro projeto da empresa.
A coleção de Jardins de vinhos marca um encontro pessoal com a alma de um lugar.
A filosofia por detrás dos vinhos, numa coleção de jardins, é composta pelos passeios olfativos que influenciam a vida pessoal e de uma região.
Transmitir ao consumidor sensações genuínas do terroir, prazer e sofisticação.
O vinho português está a ganhar notoriedade no mundo. A novidade é o crescente contributo para este sucesso ser feito no feminino num universo tradicionalmente dominado por homens. As mulheres têm vindo a ganhar espaço pela sua determinação em fazer a diferença.
Rita Cabral, nasceu no seio de uma família de produtores de vinho do Dão, região de onde é natural, mais especificamente de Viseu. Licenciada em Agronomia, viajou e conheceu vinhas e néctares do mundo inteiro. De regresso a Portugal apostou na criação de um vinho de qualidade juntando o conhecimento e tradição da sua terra de origem e apostando nas castas que ali têm a sua melhor expressão.
Nasce assim o projeto Jardins do Vinho com a missão de produzir vinhos de alta qualidade juntando os ingredientes necessários para alcançar o seu objetivo: um terroir de excelência, uma casta emblemática, e o saber tradicional. Para esta missão rodeou-se de mulheres.
Talvez tenham sido a sensibilidade e a argúcia femininas que perceberam a evolução do mercado e suas tendências. O objetivo é oferecer uma experiência em que não existam interferências entre a fruta e o vinho. Nasce assim um vinho sofisticado e elegante.
RITA CABRAL
“VIVER O VINHO É UMA PAIXÃO QUE TORNEI PROFISSÃO”
O projeto de vinhos é liderado por Rita Cabral de Almeida e Fonseca. Natural de Viseu, nasceu e cresceu numa família com história e tradição no setor vitivinícola. Engenheira agrónoma de formação pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, concluiu o mestrado em Wine Business na Universidade de Paris pela Organização Internacional do Vinho (OIV) que é a referência internacional do sector. Neste período, teve a oportunidade de dar a volta ao mundo para estudar, conhecer terroirs e vinhas e provar desde os famosos vinhos franceses, aos neozelandeses, sul-africanos e todo um mundo vitivinícola. Procura nos seus vinhos ter um blend de terroir, tradição e inovação.
VASCO DA FONSECA
“É URGENTE INVESTIGAR O IMPACTO DO VINHO NA SAÚDE HUMANA E DOS SEUS SUBPRODUTOS. É UMA ÁREA AINDA NÃO TOTALMENTE EXPLORADA E HÁ PROCURA DE RESPOSTAS”
A área dos subprodutos do vinho e nas aplicações na área da saúde é liderado por Vasco da Fonseca, oncologista médico, investigador nesta área com ligação a Academia/Universidade. A ligação da área agronómica e da saúde permite uma abordagem científica sobre os benefícios e utilidades dos subprodutos do vinho.
O VINHO NASCE NO TERROIR
Engenheira Agroalimentar, com especialização em Enologia de formação, aprofundou os seus conhecimentos enológicos com uma Pós-Graduação em Viticultura e Enologia na Universidade Juan Agustin Maza – Mendoza.
Produtora de vinhos do Douro, trabalhou em diversas regiões portuguesas e em Bordeus. De seguida, deslocou-se para a Argentina onde trabalhou como enóloga na Bodega Dolium e Vinha Cobos, sob orientação do Consultor Paul Hobbs – Integrante na equipa de consultadoria do Enólogo Michel Rolland.
De regresso a Portugal continua a produzir no Douro – vinhos personalizados e de colheitas limitadas -, e é consultora em enologia em distintas regiões do País, nomeadamente no Douro, Dão e Alentejo.
Pensa a filosofia de enologia dos Jardins de Vinho e o perfil dos vinhos, apostando no crescimento sustentado de cada uma das marcas, com o objetivo de a tornar uma referência.
Fonte: https://jardinsdovinho.com/